• Palato

Alimentação e exercícios em casa: como manter a rotina


Estamos vivendo algo nunca antes esperado. O momento atual trouxe muitas mudanças para nossas vidas, mexendo com a rotina de cada um e nos levando a buscar alternativas para se adequar a essa nova realidade.


Diante disso, aconteceram também mudanças na qualidade alimentar e na prática de exercícios. O fechamento temporário das academias e as alterações na rotina neste período de isolamento acabam influenciando as pessoas a adotarem menos hábitos saudáveis, aumentado expressivamente a inatividade e ansiedade nessa fase tão delicada. No entanto, vale lembrar que a prioridade agora é justamente fortalecer o sistema imunológico e preservar a saúde mental. Daí a importância de ficarmos atentos a esses cuidados para estarmos saudáveis, de maneira geral.



Esse não é o momento de radicalismo em nenhum aspecto do nosso dia a dia. Porém, é extremamente importante encontrarmos uma rotina saudável dentro desse novo cotidiano que estamos vivendo, buscando um ponto de equilíbrio que nos permita cuidar com carinho do nosso corpo e da nossa mente, para lidarmos bem com esse momento.


Mas, como fazer isso? Vejamos algumas dicas:

Mantenha-se fisicamente ativo

A prática de exercícios em casa é possível com o auxílio de diversos canais especializados no assunto. O fácil acesso pela internet nos auxilia com informações seguras, vindas de profissionais da área. Assim, é possível evitar o ganho de peso, já que nesse momento há uma diminuição das atividades diárias e, consequentemente, do gasto calórico total. O exercício traz consigo benefícios fisiológicos e ajuda a melhorar a expressão hormonal, promovendo relaxamento e felicidade.





Cuide da alimentação

Consuma o mínimo de alimentos ultraprocessados. Lembre-se que a prioridade é aumentar a imunidade, mantendo-se saudável sem precisar usar os serviços médicos, seja pela razão que for. Incorpore no seu dia a dia alimentos frescos sempre que possível (frutas, verduras e hortaliças variadas). Experimente preparar a sua própria comida, aproveitando para colocar em prática novas receitas. Aqui em nosso canal você encontra opções supersaudáveis para fazer em casa e manter sua rotina.




Como vimos, uma boa alimentação, aliada à prática moderada de exercícios, pode ser a chave para o bem-estar no período de confinamento. Esse contexto atual oferece uma excelente oportunidade para que você repense seus hábitos alimentares e a sua relação com a comida. Fique atento a essas informações valiosas e fáceis de implementar. Assim você estará cuidando da saúde do corpo e da mente.



Mylena Porto - Nutricionista Esportiva


Entre para o clube, baixe o app do Palato, aproveite os descontos e conteúdos exclusivos.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Um projeto do Palato.com.br

EMX©2020