• Palato

Alimentação infantil na quarentena

Estamos passando por um momento único, e as mudanças estão influenciando adultos e crianças, principalmente em relação à rotina, ao sono e à alimentação. Pais e mães têm demonstrado grande preocupação com a alimentação das crianças durante o período de isolamento social, longe das escolas e passando o dia todo dentro de casa com atividades físicas reduzidas.

As crianças que já apresentavam dificuldade alimentar, estão ainda mais resistentes em provar novidades e consumindo cada vez um menor número de alimentos. Outros, apresentam o comportamento oposto, consumindo lanches e refeições de "hora em hora", comendo mais do que o habitual e procurando por alimentos não saudáveis com frequência.


E quando o assunto é qualidade dos alimentos, com um nova rotina adaptada, a procura por alimentos prontos, industrializados e fast foods tem aumentado. Para facilitar a vida, otimizar o tempo dos pais e contentar os pequenos, alimentos práticos, mas de baixo valor nutricional, estão sendo consumidos em maior quantidade.




A grande questão é: até quando vamos permanecer com o isolamento social? Não estamos falando de um curto período de férias, que logo voltará ao normal. Estamos falando de um prazo indeterminado (ainda) e precisamos organizar nossas rotinas e tomar alguns cuidados para manter a saúde e imunidade de toda família.



Para assegurar suporte nutricional é importante manter uma rotina alimentar, com 5 a 6 refeições por dia, de preferência nos mesmos horários e com alimentos ricos em macro e micronutrientes. Consumir frutas, legumes e verduras diariamente proporciona uma oferta variada de vitaminas e minerais, além de fibras, indispensáveis para a saúde intestinal. Importante: beber água e líquidos com frequência garantem hidratação para os pequenos, hein?

Evitem o consumos de frituras e alimentos gordurosos, ricos em sal, industrializados e com alto teor de açúcar! Dar prioridade aos alimentos naturais, integrais e caseiros reduz o consumo de conservantes, corantes e aditivos químicos. Quer saber mais dicas nutricionais e manter uma alimentação mais saudável durante a pandemia? Confira agora meu vídeo e coloque em prática todas as orientações com segurança e qualidade de vida!



Entre para o clube, baixe o app do Palato, aproveite os descontos e conteúdos exclusivos.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Um projeto do Palato.com.br

EMX©2020