Entre para o clube, baixe o app do Palato, aproveite os descontos e conteúdos exclusivos.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Um projeto do Palato.com.br

EMX©2020

  • Palato

Ceviche: uma iguaria peruana refrescante e saudável

Um prato tipicamente latino-americano e muito comum no Peru, acabou ganhando o coração dos brasileiros: o ceviche. Além de ser uma iguaria com sabor marcante, ele pode ser uma ótima pedida pra quem curte uma rotina mais saudável.


O ceviche típico é "cozido" em um caldo bastante ácido, geralmente à base de limão e, por isso, mesmo aqueles que não gostam da textura e do sabor de peixe cru, acabam se apaixonando por esse prato, que conquistou espaço na gastronomia brasileira, dando lugar a releituras e a combinações pra lá de especiais.

Feito, principalmente, de peixe, ervas e legumes é um prato com muitos ingredientes in natura, garantindo uma junção perfeita de sabor, leveza e frescor. Além disso, é rico em vitaminas, minerais e antioxidantes. Quando feito somente com um peixe branco, por exemplo, é um alimentação rica em muita proteína e pouca gordura, ideal para quem está optando por manter uma dieta mais balanceada.




O sabor mais picante é uma característica forte do ceviche, por isso é sempre bom optar por pimentas frescas, como a pimenta doce e a dedo-de-moça, que são alimentos termogênicos, ou seja, aceleram o metabolismo e contribuem para a ação antioxidante do prato.






E aí, que tal preparar uma releitura de um prato já tão clássico e saboroso? O nutrichef Keny Torres ensina pra gente. Assista ao vídeo e confira: