• Palato

Home office: saiba como manter uma alimentação balanceada

Muitas empresas que não atendem às necessidades básicas de consumo resolveram aderir ao sistema de trabalho de home office. Os benefícios são muitos, mas o maior deles, com certeza, é manter as pessoas mais seguras neste momento delicado pelo qual estamos passando. Então, o que é necessário para manter o foco, produzir bem e se manter saudável?


O primeiro passo é ter uma rotina alimentar balanceada. É difícil manter a disciplina no dia a dia; trabalhando em home office, então, é ainda mais desafiador. Por isso, trouxemos algumas dicas para te ajudar nessa tarefa:

1 - Água, a melhor parceira

Hidratação é primordial para manter a imunidade em dia. A água é superimportante porque, além de ser a principal fonte de hidratação para o nosso corpo, ajuda na absorção dos nutrientes, filtra as toxinas e ajuda a combater acnes, celulites e estrias. Por isso, o primeiro item do home office é a garrafinha de água!


2 - Geladeira cheia


Abastecer a casa com comidas saudáveis é uma ótima alternativa para manter a disciplina e fugir dos alimentos industrializados. Por isso, uma dica muito boa é tentar preparar as marmitas no fim de semana e congelar para o cardápio da dia a dia. Dessa forma, você evita o consumo exagerado de alimentos pobres em nutrientes e vitaminas, como os refrigerantes e os fast foods.


3 - Fuja dos snaks industrializados


Trabalhar de casa tem suas vantagens, mas também alguns desafios. Como podemos ver até aqui, se alimentar bem é um deles. Estudos mostram que, quando ficamos mais tempo em casa, estamos mais propensos a comer de forma exagerada, muitas vezes, e, consequentemente, a ganhar peso. Os "lanchinhos" dos intervalos são responsáveis por boa parte desses quilinhos a mais, pois a maioria deles é rico em gorduras saturadas, sódio e açúcar. Por isso, opte por lanches mais saudáveis para dar aquele up nas pausas do home office, como pipoca, frutas, sucos e vitaminas.


4 - Mantenha uma rotina


Não é à toa que temos uma rotina desde crianças. Ter hora para dormir, acordar, se exercitar e se alimentar é superimportante para garantir a saúde e a disposição necessárias para o dia a dia. Durante o home office, prefira manter o horário regular de refeições importantes, como café da manhã, almoço e jantar. Dessa forma, os níveis de estresse baixam e você consegue ser mais produtivo.



5 - Comer em frente ao computador? Nem pensar!


Não tem desculpa! O que, às vezes, dá a impressão de "ganhar tempo" pode prejudicar a sua saúde. E isso chama ainda mais a atenção para a importância de delimitar o tempo e o espaço de cada atividade durante o home office. É preciso ter muito cuidado para não exagerar na jornada de trabalho e acabar não respeitando os limites do seu corpo. Estudos comprovam que comer em frente à televisão ou ao computador pode acarretar grandes problemas à mastigação e, por consequência, à digestão. Por isso, reserve um tempo adequado para se alimentar bem, mastigando com calma. Dessa forma, você evita transtornos alimentares e potencializa a absorção dos nutrientes.


E aí, gostou das nossas dicas? Se estiver precisando de uma mãozinha para fazer as receitas da semana, é só acessar nosso perfil no YouTube e checar as playlists que preparamos para você. Aproveite, sua saúde agradece!



Entre para o clube, baixe o app do Palato, aproveite os descontos e conteúdos exclusivos.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Um projeto do Palato.com.br

EMX©2020