• Palato

Saiba como se manter ocupado na quarentena

Neste período em que estamos passando mais tempo dentro de casa, é comum nos sentirmos um pouco entediados. Principalmente para quem antes já tinha uma vida bastante ativa, pode até parecer que não existem muitas alternativas, mas calma que a gente vai te ajudar!


O momento atual é delicado, sim, mas isso não é motivo para desanimar! Um estado mental ativo e positivo é fundamental para atravessar esta fase com tranquilidade e confiança. Por isso, a gente selecionou algumas dicas para você se manter ocupado e espantar o tédio nesta quarentena. Confira:


1 - Prepare novas receitas


Este momento é ideal para testar aquela receitinha especial que você sempre quis fazer. Convide os membros da família para a cozinha e aventure-se preparando novos pratos. Em nosso blog, você encontra diversas receitas com o passo a passo para fazer em casa.



2 - Leia um livro


Sabe aqueles títulos que você selecionou e acabou nunca conseguindo tempo pra ler? O momento chegou! Experimente colocar a leitura em dia, aproveitando momentos de muita tranquilidade no aconchego do seu lar. Com certeza vai valer a pena!



3 - Pratique meditação


Uma forma de se aprofundar no autoconhecimento, manter-se em equilíbrio e aprender a controlar a respiração é a meditação. Reserve alguns minutos do seu dia para alinhar corpo e mente nessa prática, que pode ser tornar uma forma de controlar a ansiedade.

4 - Faça cursos on-line


Que tal ampliar seus conhecimentos e dar aquela melhorada no currículo durante este período? Há uma grande variedade de cursos on-line à disposição, com preços bem convidativos, e até mesmo cursos gratuitos. Aproveite!



5 - Treine em casa


Muitos profissionais de educação física estão disponibilizando treinos através das redes sociais. Aproveite para se movimentar um pouco e melhorar o condicionamento físico fazendo exercícios em casa. Sua saúde agradece!

6 - Maratone uma série


Este período pode ser o momento ideal para maratonar aquela série que você nunca encontrava tempo para ver. Dos clássicos aos atuais lançamentos, assistir séries é um ótimo programa para curtir com a família. Prepare a pipoca e aproveite!

7 - Acompanhe as lives


Uma ótima pedida é acompanhar as apresentações musicais através das lives, que se popularizaram nesse período com shows ao vivo de diversos artistas. Um tipo de entretenimento muito bom para sua quarentena, não é mesmo?



8 - Converse com familiares e amigos


Mantenha contato através das ferramentas e apps de videoconferência. Assim você consegue matar a saudade e curtir um pouco a companhia de pessoas queridas em tempo real.


Escolha as atividades com as quais você se identifica e aproveite! Mas lembre-se: não se obrigue a ficar superprodutivo e fazer dezenas de coisas ao mesmo tempo. Cada pessoa está lidando com essa fase da sua própria maneira e é importante não se impor cobranças com relação a isso.


Opte por coisas que façam você se sentir bem. Respire fundo e aproveite suas atividades em casa como uma forma de lazer e entretenimento. Fique tranquilo e mantenha o pensamento positivo: logo isso tudo passará, então aproveite da melhor forma possível o momento presente, vivendo um dia de cada vez.

Entre para o clube, baixe o app do Palato, aproveite os descontos e conteúdos exclusivos.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Um projeto do Palato.com.br

EMX©2020