• Palato

Dieta Vegetariana: Cuide mais do colesterol


Responder quantos vegetarianos há no mundo, é bastante complexo, pois o número vem em uma constante crescente. No Brasil, estima-se que 28% das pessoas tem procurado comer menos carnes, enquanto o número de vegetarianos era cerca de 15 milhões em 2012.

O fato é que trocar alguns itens do cardápio por opções vegetarianas, evita a intoxicação do organismo ou acúmulo de gordura no corpo. Pode ser uma boa opção para pessoas hipertensas, com problemas de glicose ou altos níveis de colesterol no sangue, além de ajudar com problemas de saúde relacionados ao alcoolismo, diabetes, entre outras situações.


Para driblar o mito de que 'vegetariano só come verdura', o mercado inova com opções saborosas e saudáveis. Hoje em dia, há variadas receitas e produtos que trazem proteínas e nutrientes necessários para manter a dieta saudável e equilibrada. Um exemplo saboroso, é a Farofa Germina. Composta por soja texturizada e farinha de mandioca, a mesma pode substituir farofas convencionais, levando muito mais saúde à sua mesa. Disponível em nosso supermercado, também nas versões sabor Bacon, Calabresa e Picanha.


Entre para o clube, baixe o app do Palato, aproveite os descontos e conteúdos exclusivos.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Um projeto do Palato.com.br

EMX©2020