• Palato

Carnes exóticas: opções saudáveis para a Ceia de Natal



As carnes brancas conhecidas popularmente como o peru e os peixes (salmão e bacalhau) são ótimas opções para a Ceia de Natal. Mas o que você não sabia é que as carnes exóticas também podem ser escolhas mais saudáveis, além de proporcionarem pratos sofisticados na hora de reunir toda a família.

Desta vez separei duas sugestões super saborosas de carnes exóticas, confira:

Carne de coelho O sabor da carne do coelho se assemelha muito ao do frango. O coelho tem uma carne branca e macia, além disso tem baixa concentração de gordura. É rica em proteínas, sais minerais e vitaminas.

Carne de pato A carne de pato, bastante apreciada na culinária internacional, apesar de ter coloração vermelha, é considerada uma carne branca. É altamente digestiva e menos calórica que a carne de frango, por exemplo. Possui uma boa fonte de proteínas, vitaminas do complexo B e ferro. O seu alto teor de gordura está concentrado na pele, que normalmente é descartada ao comer.

Dica: Tanto a carne de pato como a de coelho podem ser temperadas a gosto e levadas ao forno para assar. Ambas ficam bastante suculentas. Experimente acompanhar com arroz à grega ou uma boa porção de salada de grão com legumes e tenha uma ceia saudável, exótica e bem nutritiva!

Contribuidor do blog: Keny Torres CRN 13130 Nutricionista com especialização em nutrição aplicada à gastronomia, estudou culinária saudável e vegana em Nova York, atualmente é sócio do NutriChefs pelo Brasil, nutricionista do Spa Engenho do corpo, e criador do e-book Nutrição e Gastronomia Esportiva. Além disso, realiza palestras e cursos de culinária por todo o país. Keny Torres tem seu atendimento direcionado às pessoas que buscam qualidade de vida, desde esportistas, vegetarianos e veganos, obesos, adolescentes a melhor idade.


Entre para o clube, baixe o app do Palato, aproveite os descontos e conteúdos exclusivos.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Um projeto do Palato.com.br

EMX©2020