• Palato

Conheça os benefícios da Castanha de Caju natural



A castanha de caju natural é uma preciosa fonte de benefícios para a saúde, além de ser uma opção deliciosa! Quase impossível comer só uma. Mas atenção: a quantidade ideal para não atrapalhar a dieta são três castanhas por dia, ao menos que você não tenha problemas com a balança, então pode comer até 5 castanhas sem culpa.

São tantas as qualidades, que resolvemos dividir em três blocos os principais motivos pelos quais é aconselhável você inserir a castanha na sua dieta:

Atividade Física

A castanha de caju natural é uma boa fonte de ferro, nutriente fundamental para quem treina com bastante intensidade. Isso porque o mineral atua na hemoglobina (proteína responsável pelo transporte de oxigênio) e ajuda a controlar sua distribuição nas células, melhorando a energia e a capacidade de concentração durante o exercício.

O consumo de castanha de caju também pode reduzir um pouco da sensação de fadiga durante o treino e no período posterior a ele, quando os músculos estão se regenerando.

A castanha de caju pode ser uma boa opção de lanche pós-treino, pois oferece proteínas, gorduras e nutrientes necessários à recuperação muscular.

Redução de peso

A castanha de caju controla o apetite e consequentemente auxilia na redução de peso, se consumida com moderação. Também controla os níveis de açúcar na corrente sanguínea e auxilia na redução dos níveis de LDL (colesterol ruim) e aumento do HDL (bom colesterol). Protege o coração contra o entupimento dos vasos e infarto, além de melhorar os níveis da pressão arterial.

Uma boa opção de jantar para quem está tentando diminuir os carboidratos na dieta, é a salada de folhas verdes, salpicada com pedaços de castanha de caju.

Outra dica de receita light é substituir a farinha de rosca pela farinha de castanha de caju na hora de empanar o filé de peixe ou frango.

Combate de doenças

Por possuir propriedades antioxidantes, as castanhas previnem o envelhecimento celular e combatem doenças degenerativas (Parkinson, Alzheimer, Demência) e alguns tipos de câncer. Também fortalecem os ossos, protegendo contra a osteoporose.

Como são ricas em triptofano, também podem combater a depressão e aumentar a disposição, concentração e memória.

Polvilhar uma colher de castanha de caju picada sobre o arroz integral fica uma delícia, e você ainda tem uma boa fonte de gorduras, proteínas e carboidratos em uma única refeição.

Lembre-se: Seu consumo deve ser associado a uma dieta equilibrada com hábitos saudáveis.

Você encontra a Castanha de Caju natural aqui no Palato. Experimente e leve mais saúde pro seu dia a dia!


Entre para o clube, baixe o app do Palato, aproveite os descontos e conteúdos exclusivos.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Um projeto do Palato.com.br

EMX©2020