• Palato

Benefícios do macarrão integral + Receita pós-treino



Alimentos integrais são aqueles que não passam por nenhum processo de refinamento na industria. Desta forma eles continuam com todas as suas propriedades nutricionais, como as vitaminas, minerais e especialmente a presença das fibras.

Quais são seus benefícios A preservação de todas as características dos grãos integrais proporcionam diversos benefícios para a saúde, entre eles uma maior saciedade, melhora na regulação do trânsito intestinal, além do controle da glicemia sanguínea. Por tanto é fundamental incluir esses alimentos na dieta, principalmente a todos que estão buscando um emagrecimento saudável.


Alimentos integrais na dieta

Mas é preciso cautela ao consumir esses alimentos, pois boa parte das calorias são fontes de carboidratos e que se consumidas em excesso podem engordar tanto quanto alimentos com farinhas refinadas. Procure ter bom senso nas quantidades e para não errar inclua preferencialmente nos dias que praticar atividade física.

Na receita a seguir, selecionei alimentos funcionais com gordura saudável e preparei uma massa integral que pode ser uma ótima opção de pós-treino e para quem busca sabor e praticidade, ela fica pronta em apenas 10 minutos.

Pratica atividade física? Confira essa receita ideal pro pós-treino: Fusilli Integral à bolonhesa.

Ingredientes para a massa: 1/2 pacote de fusilli La Molisana água (q.b.) sal a gosto

Preparo da massa:

1. Coloque água para ferver, despeje o macarrão, coloque o sal e deixe cozinha até ficar ao dente.

2. Escorra e reserve.

Ingredientes para o molho a bolonhesa com tomate pelado: 200g patinho moído 1 lata de tomate pelado San Frediano 1/2 cebola picada 1 alho picado Azeite Páprica picante e sal a gosto

Preparo do molho:

1. Refogue a cebola e o alho no azeite, despeje a carne e refogue mexendo delicadamente.

2. Coloque os tomates pelados, com ajuda da colher amasse e mexa encorporando a carne moída, tempere e mexa delicadamente. Se precisar cubra com água e deixe cozinhar, cuidado para não reduzir demais. 3. Corrija o sal. 4. Sirva o macarrão em um prato fundo, coloque o molho por cima e decore com uma folhinha de manjericão. Depois é só aproveitar!

No Palato você encontra uma variedade de produtos integrais como o Fusilli Intregale La Molisana. Aproveite os benefícios dessa massa e leve mais saúde pra casa!


Contribuidor do blog: Keny Torres CRN 13130 Nutricionista com especialização em nutrição aplicada à gastronomia, estudou culinária saudável e vegana em Nova York, atualmente é sócio do NutriChefs pelo Brasil, nutricionista do Spa Engenho do corpo, e criador do e-book Nutrição e Gastronomia Esportiva. Além disso, realiza palestras e cursos de culinária por todo o país. Keny Torres tem seu atendimento direcionado às pessoas que buscam qualidade de vida, desde esportistas, vegetarianos e veganos, obesos, adolescentes a melhor idade.


Entre para o clube, baixe o app do Palato, aproveite os descontos e conteúdos exclusivos.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Um projeto do Palato.com.br

EMX©2020