• Palato

5 lanches saudáveis para levar ao trabalho



Manter um estilo de vida saudável requer alguns cuidados com a alimentação. É preciso escolher os lanches certos para comer nas horas certas. Quando se está em casa, pode parecer mais fácil seguir a rotina e preparar os lanches mais saudáveis. Mas e quando não se está em casa?

Seguir a dieta e ter uma alimentação equilibrada na hora do lanche quando se está no trabalho, faculdade ou colégio pode parecer complicado, embora não seja. O grande segredo de manter a alimentação saudável é planejamento. Todas as refeições precisam ser pensadas com antecedência.

Vamos compartilhar cinco opções de lanches para você manter uma alimentação equilibrada e não sair da rotina, mesmo nos dias de correria! Confira.


Frutas

As frutas são ótimas opções de lanches saudáveis. São alimentos práticos de levar na lancheira, deliciosos e ricos em vitaminas e fibras. Cada fruta possui seu benefício, por isso é bom variar na escolha das frutas. Para complementar o lanche, você também pode associar a fruta com o iogurte desnatado.


Mix de Oleaginosas

Outra opção prática de levar na bolsa são as oleaginosas. São alimentos ricos em nutrientes, com ação anti-inflamatória, fontes de ácidos graxos, melhoram a saciedade, não possuem carboidratos e ajudam no controle da glicemia e perfil lipídico. Mas é preciso ficar atento nas quantidades, pois as oleaginosas são calóricas.


Pão Integral com Queijo Branco

Uma fatia de pão integral com uma fatia de queijo branco é um lanche completo. O carboidrato complexo proveniente do pão integral é uma ótima combinação com a proteína magra do queijo branco. Além de ser uma opção deliciosa!


Iogurte Light

O iogurte é rico em cálcio e contribui com a manutenção da flora intestinal. Para que o lanche seja mais completo, pode-se acrescentar cereais, grãos e frutas picadas. Uma sugestão para saciar a fome é comer um pote de iogurte light com uma colher de sopa de linhaça, chia, aveia ou granola. E para aqueles que possuem intolerância, podem optar pelas versões de soja ou lacfree.


Batata Chips

Quem disse que batatinha chips crocante e deliciosa não pode ser saudável? A solução é utilizar batata doce cortada em rodelas finas, envolvidas no azeite e levadas ao forno à 180 graus por 20 minutos. As batatinhas permanecem crocantes se conservadas em embalagens bem fechadas.

Ficou interessado em incluir as oleaginosas na sua alimentação? Conheça os benefícios da Castanha de Caju natural.


Entre para o clube, baixe o app do Palato, aproveite os descontos e conteúdos exclusivos.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Um projeto do Palato.com.br

EMX©2020