• Palato

Leites vegetais: a alternativa para os intolerantes à lactose



Os leites vegetais vieram como uma alternativa para os intolerantes à lactose, alérgicos à proteína do leite ou veganos. Além de ser possível fazer a substituição do leite de vaca pelos leites vegetais em muitas receitas, eles possuem vários benefícios para a saúde por serem ricos em nutrientes.

As bebidas à base de extrato vegetal já podem ser encontradas em várias versões. As mais conhecidas no mercado são elaboradas a partir de sementes e grãos como soja, arroz, amêndoas e aveia. Os leites vegetais são de fácil digestão, de baixa caloria e podem ser ótimas alternativas para o preparo de bolos, tortas e biscoitos.

Confira os benefícios de cada leite vegetal:


Leite de soja

É um dos leites vegetais mais conhecidas e seu líquido é bastante encorpado. Ele possui uma boa quantidade de nutrientes essenciais para a saúde, que ajudam no ganho de massa muscular e fortalecimento do sistema imunológico. O leite de soja é rico em antioxidantes e vitaminas do complexo B, que ajudam a gerar energia.


Leite de arroz

Este leite dificilmente causa alergia e desconfortos gástricos por ser livre de lactose, de colesterol e da proteína caseína. Assim como o leite de soja, o leite de arroz é rico em vitaminas do complexo B que ajudam a gerar energia. Uma ótima opção para tomar antes do treino.


Leite de amêndoas

Este leite possui muitos nutrientes, como o cálcio, que contribui para a saúde dos ossos. Também é rico em vitaminas do complexo B, melhora a circulação sanguínea e ajuda no combate à celulite. O leite de amêndoas contribui com o desempenho do exercício físico e a recuperação dos músculos, graças à presença do aminoácido arginina. Além de ser um leite cremoso, saboroso e adocicado!


Leite de aveia

Muito rico em fibras, o que auxilia no desempenho do intestino, evitando a prisão de ventre. Este leite também é rico em selênio e vitamina E. Assim como os outros leites vegetais, este também ajuda a dar disposição para as atividades físicas por conta das vitaminas do complexo B.

Os leites vegetais são alternativas nutritivas e saborosas para os intolerantes à lactose, alérgicos à proteína do leite ou veganos.

Você já conhece o Suchá? Confira os benefícios da bebida do verão!


Entre para o clube, baixe o app do Palato, aproveite os descontos e conteúdos exclusivos.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Um projeto do Palato.com.br

EMX©2020