• Palato

Poke: o segredo havaiano para matar a fome



Você conhece o prato havaiano que é sucesso na Califórnia e está ganhando o mundo? O poke! Uma opção de almoço ou jantar que se assemelha com o temaki e com o ceviche. A ideia deste prato, assim como o estilo havaiano, é experimentar a vida através da frescura dos alimentos.

Poke, no dialeto local significa “cortar em pedaços”. E é exatamente isso que caracteriza um poke: frutas, peixes e vegetais cortados em pedaços rústicos servidos em um bowl. Além de delicioso, é uma refeição saudável, rica em nutrientes e proteínas! A grande vantagem deste prato é que você não vai ficar com fome dez minutos depois de comê-lo.

Se você é vegetariano ou vegano, também vai adorar o poke! O peixe pode ser facilmente substituído por cogumelos, frutas ou vegetais. É um prato versátil, prático e que pode agradar a todos! Os ingredientes do poke podem ser substituídos pelo que você preferir, contanto que sejam alimentos frescos.

Ficou curioso para experimentar o poke? O nutricionista Keny Torres te ensina a fazer em casa duas opções de poke: o tradicional, com salmão e o vegetariano. Confira!



#fitness #receita #tendência

Entre para o clube, baixe o app do Palato, aproveite os descontos e conteúdos exclusivos.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Um projeto do Palato.com.br

EMX©2020