• Palato

Papinhas caseiras: Um alimento natural para o seu bebê



Cuidar da alimentação dos filhos começa desde muito cedo. Preocupações com a nutrição, consumo de vitaminas e fibras são as principais motivações dos pais para introduzir na alimentação dos pequenos produtos naturais. Embora possa parecer complicado introduzir alimentos saudáveis no cardápio dos bebês, é mais prático do que você imagina!

Além do leite materno, uma ótima opção de comida para os bebês após os seis meses são as papinhas. E para aproveitar todos os benefícios desta refeição, o aconselhável é optar por alimentos naturais em seu preparo, como as frutas, que são ricas em vitaminas e nutrientes essenciais para a saúde.

Uma dica no preparo das papinhas caseiras é optar por frutas massivas, que proporcionam consistência cremosa, como banana e abacate. E para variar no sabor e acrescentar mais nutrientes para a saúde do bebê, inclua laranja ou melancia, que contribuem com vitaminas e sais minerais.

Um fator importante desde a introdução da primeira papinha é não adicionar açúcar, assim o bebê já irá se acostumar com o adocicado natural da fruta. E claro: a papinha será mais saudável!

Algumas sugestões de frutas nutritivas e práticas de serem amassadas para fazer papinhas são: abacate, banana, pera, maçã e pêssego. Um fator importante sobre o pêssego é que além de ser uma das frutas preferidas das crianças pelo seu sabor adocicado, é um ótimo laxante natural.


As opções de papinhas são inúmeras: podem ser de uma fruta só ou um mix de frutas variadas. Consulte o pediatra do seu filho, escolha os produtos frescos e proporcione um cardápio ainda mais nutritivo!

#dica #filhos #crianças #bebê #saudável #saúde #Alimentaçãosaudável #frutas

Entre para o clube, baixe o app do Palato, aproveite os descontos e conteúdos exclusivos.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Um projeto do Palato.com.br

EMX©2020