• Palato

Superalimentos: descubra porque incluí-los na sua dieta


Se você é antenado no estilo de vida saudável e está sempre buscando ter mais qualidade na alimentação, com certeza já deve ter se deparado com o termo "superalimento", não é mesmo? E muitos alimentos estão recebendo essa classificação. Mas você sabe o que isso realmente significa? Vamos falar um pouco sobre o porquê desses produtos ganharem tanta notoriedade.

Que alguns alimentos são mais saudáveis do que outros, você já sabe. Mas os superalimentos são assim considerados, por serem muito ricos em nutrientes que podem melhorar a sua qualidade de vida e prevenir vários problemas de saúde. Ou seja, um superalimento é rico em vitaminas, proteínas, fibras, minerais e antioxidantes! Além de proporcionar saúde, retarda o envelhecimento.

Alguns dos superalimentos também são capazes de auxiliar no ganho de massa muscular, melhorar os níveis do colesterol, os níveis da pressão sanguínea e ainda de quebra deixar a pele mais bonita! E embora você pense que com todos esses benefícios os superalimentos devem ser produtos importados e caros, te mostramos que eles são alimentos naturais, como frutas e verduras, que podem estar no seu cotidiano.

Vamos te apresentar 5 superalimentos que, se já não estiver na sua dieta, você pode acrescentar com facilidade:


1. Castanha de caju

Rica em arginina. Proporciona a melhora da circulação sanguínea, reduz o colesterol e pressão arterial. Além de possuir ações antioxidantes e anti-inflamatórias!


2. Brócolis

Rico em vitamina A, C e K, fibras e ferro. É uma boa opção para reduzir os problemas cardíacos.


3.Abacate

Possui gordura monoinsaturada, potássio, magnésio, ácido fólico, proteínas e vitaminas! Auxilia no controle do peso, na redução do colesterol e do triglicérides.


4. Cacau

Rico em antioxidante! Além de ter um inibidor natural de apetite que pode ser um aliado para quem busca controlar o peso. Outra vantagem do cacau é proporcionar bem-estar!


5. Óleo de coco

Termogênico e proporciona saciedade, ou seja, é outro aliado para quem quer controlar o peso. Também previne doenças cardiovasculares.

Inclua os superalimentos na sua dieta e aproveite os benefícios de uma vida mais saudável!

#superalimentos #dica #alimentaçãosaudável

Entre para o clube, baixe o app do Palato, aproveite os descontos e conteúdos exclusivos.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Um projeto do Palato.com.br

EMX©2020