• Palato

Conhece a bebida de arroz? Uma alternativa zero lactose



As bebidas vegetais ganharam notoriedade no cardápio das dietas atualmente. E a bebida de arroz é uma delas! Mas você sabe por que a bebida de arroz está na moda? Vamos entender todos os seus benefícios e como é possível incluir essa alternativa na alimentação diária.

Uma grande vantagem que motivou o consumo da bebida de arroz é, sem dúvidas, a falta da lactose em sua composição. Esta bebida é muito recomendada para as pessoas intolerantes a lactose ou os alérgicos ao leite. Os veganos também são consumidores deste tipo de bebida, por ser 100% vegetal, denominada de "leite de arroz".

O leite de arroz é obtido a partir de grãos de arroz cozidos, triturados e coados. Rico em carboidrato, o que garante uma fonte de energia para o organismo! O leite de arroz não contém colesterol, ou seja, um aliado do coração.

A nutricionista Katarina Azevêdo, também percebe vantagens no leite de arroz para quem busca emagrecer: "O leite de arroz, como tem poucas calorias e não possui gordura, é um excelente aliado para emagrecer, reduzir o colesterol e facilitar a digestão. Em um litro, encontramos em média 135 kcal, o que o torna, menos calórico que o leite de vaca".


Uma ótima opção de leite de arroz para incluir na dieta é da Riso Scotti, uma empresa de alta tecnologia, especializada no cultivo e pesquisa de arroz. A marca se preocupa com os benefícios funcionais do produto e o agradável sabor, que pode ser consumido tanto quente quanto gelado. Pode ser usado também no preparo de receitas de molhos, bolos, pudins e biscoitos.

A bebida de arroz Riso Scotti você encontra nas lojas do Palato. Faça-nos uma visita!

#zerolactose #leite

Entre para o clube, baixe o app do Palato, aproveite os descontos e conteúdos exclusivos.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Um projeto do Palato.com.br

EMX©2020