• Palato

Frutas desidratadas: conheça os benefícios para a saúde



Se você ainda não consome as frutas desidratadas, vamos te mostrar bons motivos para incluí-las na sua dieta. Além de saborosas, são fontes nutritivas e práticas para a alimentação no dia a dia. Uma opção saudável para variar no cardápio e acrescentar benefícios à saúde!

A fruta para se tornar desidratada precisa passar por um processo que retire toda a sua água. O sabor da fruta é potencializado, já que o açúcar natural fica mais concentrado na ausência da água. Se comparada a fruta in natural, a desidratada consegue ser conservada por mais tempo e tem mais fibras que a versão in natura.

Entretanto, é importante não confundir a fruta desidratada com a fruta cristalizada. Pois na fruta cristalizada, além de retirar a água, elas recebem açúcar na sua composição.

Mas por que inserir as frutas desidratadas na alimentação? São vários os motivos: ricas em fibras, antioxidantes, potássio, magnésio, cálcio, vitaminas, ferro... É recomendável consumir frutas desidratadas para garantir o bom funcionamento do organismo e eliminar toxinas, prevenindo doenças.

As frutas desidratadas da Crokan são fabricadas utilizando alta tecnologia em desidratação, preservando os nutrientes e o sabor natural da fruta. As embalagens de 40g e 50g são ótimas opções para consumir no trabalho ou manter na bolsa para fazer um lanche saudável, prático e saboroso!

No Palato você encontra as frutas desidratadas da Crokan nos sabores de banana, banana com açaí ou canela, maçã, manga, melancia e melão.

#dica #frutas

Entre para o clube, baixe o app do Palato, aproveite os descontos e conteúdos exclusivos.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Um projeto do Palato.com.br

EMX©2020