• Palato

Como fazer pasta de amendoim em casa


Quer acrescentar mais saúde e sabor na sua alimentação? A pasta de amendoim ou manteiga de amendoim é uma ótima opção para consumir acompanhada de frutas ou até mesmo como recheio de sanduíches. Para quem pratica atividade física regularmente, a pasta de amendoim é uma ótima aliada da saúde dos músculos.

O amendoim é capaz de melhorar o sistema imunológico, prevenir doenças cardíacas, aumentar a imunidade e estimular o crescimento natural dos músculos. A pasta de amendoim pode ser adicionada na refeição pré-treino ou pós-treino.

A maneira mais saudável de fazer uma pasta de amendoim é utilizar apenas o grão de amendoim torrado e moído, sem adoçantes. Para quem gosta de variar no sabor, também pode acrescentar cacau, avelã ou whey protein. Que tal fazer a sua própria pasta de amendoim com o sabor que preferir? É fácil e prático.


Como fazer pasta de amendoim

Toste o amendoim no forno por 15 a 20 minutos e retire a casca. Bata o amendoim no liquidificador ou no processador por alguns minutos até atingir a textura de pasta. Pronto! Pode servir. Mas se preferir, pode acrescentar um pouco de cacau ou avelã e bater no liquidificador mais um pouco até misturar.

A pasta de amendoim deve ser guardada em um recipiente fechado, de preferência, de vidro. Pode ser consumida sozinha ou acompanhada de banana, pães e vitaminas. Experimente!

Post relacionado

Fondue light pra comer sem culpa. Confira! >>AQUI<<


Entre para o clube, baixe o app do Palato, aproveite os descontos e conteúdos exclusivos.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Um projeto do Palato.com.br

EMX©2020