• Palato

5 receitas práticas e saudáveis com banana


A banana, encontrada de vários tipos e em praticamente todas as épocas do ano, por conta do clima quente e úmido, é um rico alimento para a saúde. Sendo até mesmo reconhecida como a "fruta dos atletas", por prevenir dores musculares e câimbras. Além de esbanjar diversos nutrientes positivos para a saúde, como fibras, potássio, vitaminas, cálcio, magnésio e ferro.

A forma mais comum de consumi-la é apenas retirando a casca. Mas há inúmeras maneiras de variar a alimentação e acrescentar mais diversidade para o seu cardápio. A banana é utilizada em muitas receitas saudáveis, sendo o ingrediente principal, ou mesmo substituindo alguns ingredientes nas dietas restritivas. A melhor parte de tudo isso, é que você adquire todos os benefícios da fruta enquanto saboreia deliciosos cookies, bolos, doces e muito mais!

Selecionamos 5 receitas práticas, saudáveis e fáceis com bananas que são perfeitas para intolerantes à lactose e ao glúten, por não possuírem leite e trigo. Confira!


Sorvete de banana

Ingrediente:

Bananas maduras

Corte a banana em rodelas e congele. Bata no liquidificador as rodelas congelas até que fiquem com a textura cremosa do sorvete. Sirva imediatamente!


Cookies de banana

Ingredientes:

1/4 xícara de açúcar mascavo

1/2 colher de chá de canela em pó

3 bananas amassadas

2 xícaras de farinha de aveia

1/4 xícara de mel

2 xícaras de aveia em flocos finos

Para empanar:

1 colher de cacau

1 colher de chá de canela em pó

Misture todos os ingredientes. Faça bolinhas com a massa, passe no cacau com canela para empanar, coloque na forma já coberta com papel manteiga. Leve ao forno a 160º por 30 minutos. Aproveite!


Panqueca de banana

Ingredientes:

1 banana prata picada

1 e 1/2 colheres de sopa de aveia em flocos finos

1 ovo

2 colheres (de café) de canela

Misture todos os ingredientes, menos a canela, no liquidificador até obter uma massa líquida. Despeje a massa em uma frigideira antiaderente, virando após 2 minutos, até que a massa esteja dourada. Polvilhe com a canela em pó e sirva em seguida.


Bolo de banana e cacau no micro-ondas

Ingredientes:

1 banana amassada

1 ovo

2 colheres de sopa de aveia em flocos

1 colher de chá de cacau

Pitada de canela

Pitada de fermento em pó

Leve a banana amassada para o micro-ondas por 1 minuto. Misture bem todos os ingredientes e coloque em uma forma de silicone. Leve ao micro-ondas por 2 minutos. Sirva!


Brownie de banana e cacau

Ingredientes:

2 bananas cortadas em rodelas

2 colheres de sopa de farinha de aveia

2 colheres de sopa de cacau em pó

2 colheres de sopa de óleo de coco

Castanha picada a gosto

Bata todos os ingredientes, menos a castanha, até obter uma massa líquida. Misture a castanha picada com uma colher. Despeje em uma forma coberta com papel manteiga. Leve ao forno a 180º por 40 minutos.

Aproveite as dicas e surpreenda seus familiares e amigos com receitas realmente deliciosas para provar para todo mundo que o saudável também pode ser gostoso!

Post relacionado

Precisando de um upgrade na salada? Confira essa dica! >>AQUI<<


Entre para o clube, baixe o app do Palato, aproveite os descontos e conteúdos exclusivos.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Um projeto do Palato.com.br

EMX©2020