• Palato

Raw Food: conheça os benefícios



Você conhece o estilo de vida "Raw Food"? Em português significa comida crua. O princípio fundamental desta dieta é alimentar-se com comida crua ou cozida até no máximo 42ºC. Mas o movimento vai muito além disso. A grande questão defendida pelos adeptos do Raw Food é comer comida de verdade! E quem acha que é só comer salada, também se engana.

Há uma boa argumentação científica por trás desta dieta: quando os alimentos não são cozinhados em altas temperaturas, eles mantêm todas as enzimas, auxiliando no processo de digestão e ingestão de nutrientes. Alguns benefícios já são confirmados, como o bem-estar após as refeições, perda de peso, melhora no sono, cabelo, pele e unhas!

Algumas técnicas utilizadas neste movimento, também fazem parte do preparo de pratos de renomados restaurantes, como o ceviche. Marinar peixes e cogumelos com sal, limão ou vinagre de maçã, é uma técnica para "cruzinhar" o alimento. Os pratos também podem ser aquecidos em fogo baixo, na temperatura de até 42ºC, para conservar todos os nutrientes.


O Raw Food é rico em frutas, verduras e legumes. Mais que uma opção alimentar, esta filosofia busca a preservação do ambiente, dando preferência para alimentos orgânicos e sustentáveis.


Entre para o clube, baixe o app do Palato, aproveite os descontos e conteúdos exclusivos.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Um projeto do Palato.com.br

EMX©2020