• Palato

Conheça um dos queijos mais saudáveis do mundo!


Tem um sabor excepcional, uma bonita cor branca e baixos níveis de gordura! É um queijo mole com textura macia e quebradiça, sem casca. Na paladar é picante e ao mesmo tempo pode lembrar o sabor de nozes! Estamos falando do queijo tipo feta.

Originário da Grécia, o queijo tipo "feta" vem da palavra italiana "fetta", que significa "fatia". O tradicional queijo grego é prepara a partir do leite de ovelha ou da combinação do leite de ovelha com o leite de cabra. Os pesquisadores estimam que o queijo feta já existe há milênios, já que na literatura "Odisseia", do escritor grego Homero, já havia a descrição da preparação de um queijo, que pelas características, é possível acreditar que seja o feta.


Está entre os queijos mais saudáveis do mundo!

Além de ter baixos índices de gordura, o feta, consumido com moderação, contribui com uma dieta rica em antioxidantes, que protegem contra inflamações e fortalece contra o sistema imunológico. Outro fator importante é a ausência do leite de vaca em sua preparação, tornando o feta uma ótima opção para aqueles que têm problemas com a digestão do leite de vaca.


Como consumir o queijo tipo feta?

O feta pode ser saboreado sozinho ou fazer parte de pratos como saladas, tortas, recheio de sanduíches, alimentos assados... É o tipo de queijo que após aquecido, amolece, mas mantém a sua forma.


Onde encontrar o queijo tipo feta?

No Palato! O queijo tipo feta da Serra das Antas, produzido em Minas Gerais, já está disponível em nossas lojas! Além do queijo tipo feta, também estão disponíveis os famosos queijos tipo Camembert, tipo Saint-Marcellin, tipo Reblochon, Raclette e Chevre a L'Huile.

#queijofeta #feta #fetta #queijogrego #queijodecabra #queijodeovelha #queijotipofeta

Entre para o clube, baixe o app do Palato, aproveite os descontos e conteúdos exclusivos.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Um projeto do Palato.com.br

EMX©2020