• Palato

6 Alimentos para um bronzeado natural


Deitar na praia e esperar que o milagre do bronzeado aconteça pode não ser muito eficiente para muitas pessoas. E isso pode estar relacionado com um fator que muitos nem imaginam: a alimentação. Se a sua pele não está preparada para absorver o melhor que o sol tem a oferecer, você pode começar a investir em alimentos que favoreçam o bronze perfeito e duradouro!

O consumo de alguns itens colaboram para a conquista de uma cor mais bonita e prolongada. Esses alimentos são ricos em betacaroteno e vitamina A, que ajudam na produção de melanina. Legumes, frutas e verduras de cor alaranjada e verde-escuro são ricos em betacaroteno.

Os seis principais alimentos para conquistar a cor do verão são:

Cenoura


Mamão


Abóbora


Beterraba


Acerola


Folhas verdes escuras: couve, espinafre, rúcula, agrião e brócolis.


Esses alimentos devem ser consumidos pelo menos uma semana antes de expor o corpo ao sol para que dê tempo dos nutrientes começarem a fazer efeito na pele. Para observar os resultados, também é indicado consumir de três a quatro porções diárias desses alimentos.

Mesmo que o seu objetivo seja bronzear, não se esqueça de utilizar protetor solar diariamente, pois os efeitos do sol são cumulativos e perceptíveis no futuro. Também é importante estar sempre hidratado, principalmente quando for se expor ao sol. Aproveite a estação para ingerir líquidos como água de coco, sucos e chás gelados.

Boa praia!

#bronze #bronzeamentonatural #bronzeadonatural #cenoura #mamão #beterraba #abóbora #acerola #folhasverdes #couve #bronzedepraia

Entre para o clube, baixe o app do Palato, aproveite os descontos e conteúdos exclusivos.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Um projeto do Palato.com.br

EMX©2020