• Palato

3 benefícios da tangerina

Essa frutinha bastante conhecida nos trópicos é cultivada há milênios na China, mas o tipo poncã só chegou por aqui em 1892. A safra geralmente se dá entre maio e agosto, e as variedades mais cultivadas e consumidas por aqui são a mexerica, a poncã e a laranja-cravo. Que ela é deliciosa e rica em vitamina C todo mundo sabe, mas você sabia que ela também pode ser uma ótima aliada na manutenção da sua saúde, dando aquela turbinada na imunidade?



1 - Aumenta a imunidade


A frutas cítricas em geral fortalecem as defesas do organismo e previnem contra infecções. Por serem ricas em vitamina C, que tem ação antioxidante, elas aumentam a resistência do corpo.



2 - Combate o envelhecimento precoce


A vitamina C age como antioxidante, lembra? Por isso, ela mantém as células jovens por mais tempo, atrasando o processo degenerativo natural do corpo. O que ajuda nessa ação é a quantidade de fibras presente na tangerina, que auxilia no combate aos radicais livres envolvidos nesse processo de envelhecimento.




3 - Previne a anemia


Consumir regularmente a fruta pode proteger o corpo da anemia. Isso acontece porque a tangerina auxilia o organismo na absorção do ferro, principalmente se consumida com vegetais ricos no mineral, como feijão, cereais e vegetais verde-escuros, como o espinafre.


Além desses benefícios, pesquisadores estudam a atuação da tangerina na prevenção da obesidade e até no combate ao câncer. Incrível, né? Clique aqui, adicione essa fruta à sua rotina e mantenha uma alimentação equilibrada. Sua saúde agradece!








Entre para o clube, baixe o app do Palato, aproveite os descontos e conteúdos exclusivos.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Um projeto do Palato.com.br

EMX©2020