• Palato

3 rituais saudáveis para o ano novo

Mais um ano está chegando ao fim. E que ano! Em 2020 tivemos que ter resiliência e mostrar nossa capacidade de nos adaptar a uma realidade completamente diferente da que estávamos acostumados. Reaprendemos muitas coisas, inclusive a estar presentes, mesmo que não fisicamente.


Muitas são as tradições, rituais e simpatias para receber o ano-novo, muitas delas centenárias, como comidas típicas, pular sete ondas do mar, vestir branco, mas que tal começar alguns rituais pra levar além 2021?


1 - Banho energético

Eles são perfeitos para dias mais agitados ou para aproveitar nos fins de semana. Podem levar plantas medicinais e sais naturais, que renovam a saúde da pele, restauram o viço e a hidratação dos tecidos mais ressecados, como calcanhares e cotovelos. Ah! Uma ótima dica é adicionar o escalda-pés com esses sais e plantas no dia a dia. Ele é responsável por trazer uma sensação única de bem-estar e relaxam os músculos que trabalharam ao longo do dia. Vale a pena experimentar!


2 - Velas pela casa inteira


Entrar em uma casa perfumada é tudo de bom! Se for em cantinhos especiais, então, melhor ainda! As velas trazem aquela sensação de aconchego e bem-estar e são perfeitas porque unem beleza, sofisticação e funcionalidade. Existem, ainda, aromatizantes que regulam o sono, trazem tranquilidade ou dão energia para as horas de concentração.


3 - Exercícios ao ar livre


Este ano, os exercícios mostraram ainda mais sua importância e os feitos ao ar livre ganharam mais espaço e adeptos por todo o mundo. Corridas e caminhadas outdoor vieram para desopilar as mentes e para fortalecer o corpo em períodos mais delicados, como os que estamos vivendo. É sempre bom lembrar que manter uma dieta e rotina saudáveis é superimportante para manter a imunidade alta e a saúde em dia. Quer saber mais sobre imunidade? Clique aqui e confira.


Mais hábitos saudáveis para 2021!

É superválido continuar com uma rotina equilibrada e sem exageros neste fim. Dessa forma, mantemos nosso corpo leve e saudável sempre!