• Palato

5 alimentos que ajudam a prevenir o câncer

Alimentação balanceada é a base de uma vida plena saudável. Se aliada a exercícios físicos regulares, então, melhor ainda! Mas existem alimentos que vão além de promover disposição e funcionalidade pro nosso organismo.


Pesquisadores ingleses chegaram à conclusão de que 45% dos cânceres poderiam ser evitados com hábitos saudáveis e alimentação equilibrada. Além de hábitos como não fumar e praticar exercícios, é primordial evitar a ingestão de alimentos que possuem excesso de sustâncias cancerígenas, como embutidos e frituras e, claro, adicionar à dieta alimentos anticancerígenos. Que tal descobrir quais alimentos são esses?


Tomate

O fruto esbanja uma substância muito benéfica para o nosso organismo e pro combate ao câncer: o licopeno. É comprovado por estudos científicos que a substância é um sinônimo de longevidade e, se consumida regularmente, reduz os danos ao DNA das células. É excelente no combate aos radicais livres, moléculas capazes de induzir o surgimento de tumores. Vale lembrar que o tomate é o vegetal com maior concentração de licopeno!


Frutas vermelhas

Além de saborosas, as frutas vermelhas como mirtilo, amora, morango, framboesa, açaí e uvas pretas, por exemplo, ajudam a prevenir o câncer de mama, reto, cólon, esôfago e estômago. Isso se deve aos flavanoides. que têm função antioxidante, que neutralizam a ação dos radicais livres em nosso organismo e ajudam a combater o envelhecimento precoce das células.





Abóbora


Muito versátil, a abóbora, além de deliciosa, é poderosa no combate ao câncer. O motivo é a presença do antioxidante betacaroteno, que atua na prevenção da doença. As substâncias da abóbora neutralizam os radicais livres, mantendo as células saudáveis. Ah! Por conta disso, ajuda no combate às rugas, hein?!







Brócolis

Não muito querido pela criançada, o brócolis possui uma substância muito eficiente no combate e prevenção do câncer, o antioxidante sulforafano, que destrói apenas as células doentes e deixa as saudáveis intactas. Incrível, não é? Além disso, é rico em vitaminas C e E, ácido fólico e cálcio.


Gengibre

Muito conhecido dos chás, o gengibre possui uma substância importantíssima no combate ao câncer: o gigerol, responsável pelo gosto característico, o componente induz a morte de células tumorais, inibindo naturalmente o desenvolvimento da doença no organismo.


E aí? Todos prontos pra começar a semana cheios de saúde? É bom sempre lembrar: alimentação, exercícios físicos e saúde adam juntos!


Entre para o clube, baixe o app do Palato, aproveite os descontos e conteúdos exclusivos.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Um projeto do Palato.com.br

EMX©2020