• Palato

5 alimentos que fortalecem seus cabelos

Atualizado: Ago 25

Stress, caspa, desequilíbrio hormonal. Essas são algumas das causas da queda de cabelos, mas você sabia que sua alimentação tem interferência na saúde das madeixas? De nada adianta comprar os cosméticos mais caros e esperar que seu cabeleireiro faça milagre. A alimentação balanceada é responsável pelo desenvolvimento de todo o nosso organismo, por isso hábitos alimentares fazem toda a diferença no dia a dia.


Mas então o que comer?


Cenoura


A cenoura possui dois nutrientes superimportantes para a nossa saúde: o betacaroteno, que combate a ação dos radicais livres, e a vitamina A, que auxilia as glândulas na produção de sebo, substância responsável pela hidratação do couro cabeludo. Ou seja, em um só alimento você encontra ações antioxidante e hidratante.


Morango


Essa frutinha amada por tanta gente é rica em duas substâncias incríveis para a saúde capilar: flavanoides e vitamina C. Elas são responsáveis por ativar a microcirculação sanguínea no couro cabeludo, mantendo um crescimento mais rápido e saudável e também mais resistente, ou seja, nada de madeixas frágeis, ressecadas ou quebradiças.



Espinafre


Como possui grande quantidade de ferro, um mineral superimportante para a formação do cabelo, o espinafre ajuda a tonificar os fios, deixando-os mais espessos e fortes. Isso se deve ao folato, ferro e vitaminas A e C.





Batata-doce


A batata-doce ajuda na saúde capilar fornecendo carboidrato, vitamina C e biotina, micronutriente ativo na formação dos fios de cabelo. O alimento também é rico em vitamina A, essencial para o crescimento saudável do cabelo.





Abacate


Adivinha por que o abacate está nesta lista? Isso mesmo: fonte de gordura saudável! A vitamina E, presente no fruto, é responsável por proteger áreas como o couro cabeludo, trazendo mais brilho e força aos fios.



Mas e o que evitar?


Alguns vilões dos fios saudáveis são: açúcar e farinha refinados e o álcool. O açúcar e a farinha elevam os níveis de insulina no sangue, causando o desequilíbrio hormonal, e o álcool acelera o surgimento dos radicais livres e de pequenas inflamações no corpo e, consequentemente, nos folículos capilares.


Pronto! No momento atípico em que estamos vivendo, onde o nível de estresse tende a aumentar, é importante ficar ainda mais atento à saúde, afinal, corpo saudável contribui para um cabelo sedoso e cheio de vida!

Entre para o clube, baixe o app do Palato, aproveite os descontos e conteúdos exclusivos.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Um projeto do Palato.com.br

EMX©2020