• Palato

5 dicas para render no treino

Ter uma rotina saudável é primordial. Além de uma alimentação balanceada, é imprescindível ter uma rotina ativa de treinos. Mas sabe quando bate aquela indisposição pra ir treinar na academia? Vamos te dar dicas práticas pra acordar mais disposto e fazer seu treino render mais!


Cuide da sua alimentação!


Se alimentar nas horas certas, com alimentação natural e saudável faz toda diferença no dia a dia. Disposição, sensação de bem-estar e leveza vêm com hábitos saudáveis. Consumir alimentos com baixo índice glicêmico antes do treino, ou seja, com "pouco açúcar", é superindicado! Depois do treino, é recomendado consumir proteínas e carboidratos para repor as energias. Para um melhor resultado, é importante fazer acompanhamento nutricional!


Hidrate-se!


Sabia que nossa musculatura é composta por cerca de 75% de água? Daí vem a necessidade de "no mínimo 2 litros de água por dia". Não adianta fazer exercícios, ter uma alimentação balanceada e não tomar água. Ah! E vale lembrar: o ideal é tomar água diversas vezes ao longo do dia e em pequenas quantidades. Nada de tomar muita água de uma vez só, hein? Prejudica o treino e pode provocar o desequilíbrio na concentração de eletrólitos no sangue. O problema é chamado de hiponatremia, que resulta na queda do nível de sódio sanguíneo e que pode levar, em situações muito graves, à intoxicação por água



Tempo de qualidade


Transforme seu treino em rotina e não em exceção! O ideal é conciliar exercícios de fortalecimento com aeróbicos. Se sua rotina é agitada, diminua o tempo de treino, mas não deixe de se exercitar. Uma boa dica é esquecer o carro na garagem e já ir se aquecendo com corrida ou uma boa caminhada até chegar à academia!







Não se acomode!


Com o passar das semanas, nosso corpo se acostuma à rotina de treinos. Por isso, é superimportante mudar a sequência, aumentando as repetições. Dessa forma, o aprendizado é mais rápido e correto, evitando lesões em função do aumento de cargas decorrentes da evolução dos treinamentos.








Faça exercícios que você gosta!


A vida é muito curta pra fazer algo que não se quer, concorda? Por isso, opte por fazer exercícios que te dão prazer, assim é muito mais fácil manter a regularidade dos treinos. Se tem aquele exercício que você não gosta ou não se adaptou, converse com seu professor para substituí-lo. É fácil e todo mundo fica feliz no final!


Anote nossas dicas e renda ainda mais no seu treino! Saúde e exercícios andam juntos!



Entre para o clube, baixe o app do Palato, aproveite os descontos e conteúdos exclusivos.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Um projeto do Palato.com.br

EMX©2020