• Palato

6 alimentos que te dão mais disposição

Para ter saúde e energia, sabemos que é importante se alimentar corretamente. Quando comemos de forma equilibrada, nosso corpo recebe vários nutrientes, que são como um combustível para mantê-lo funcionando bem. Mas como escolher as melhores opções para ter mais disposição? Para ajudar nessa tarefa, selecionamos alguns alimentos que vão turbinar seu cardápio e garantir aquele vigor extra, tanto na prática de atividades físicas, como nas outras atividades do dia a dia. Confira!



Açaí

Um dos queridinhos do mundo fitness, o açaí é rico em vitaminas, magnésio, potássio e cálcio, além de possuir propriedades antioxidantes, que ajudam a combater os radicais livres e melhoram o sistema imunológico. É uma excelente fonte de energia, principalmente se combinado com frutas e mel, em vez das opções calóricas e cheias de açúcar, como o leite condensado e o xarope de guaraná. Use sua criatividade e prepare diferentes misturas, batendo com polpas ou sucos, e aproveite todos os benefícios do açaí.


Banana

Por ser rica em carboidrato, a banana é uma ótima opção para praticantes de atividade física e atletas de diversas modalidades. Ela fornece boas quantidades de magnésio, vitaminas A, C, D e as do complexo B, além do potássio, que é bom para a saúde do coração, além de ajudar a controlar a pressão arterial e prevenir câimbras.


Água de coco

Considerada um energético natural, a água de coco é uma excelente fonte de carboidrato, ajudando a manter o corpo hidratado e a reduzir o cansaço e a fadiga devido à presença de sais minerais, como o magnésio e potássio. Apresenta poucas calorias e contribui no controle do colesterol e funcionamento dos rins. É uma ótima opção para se refrescar em dias quentes ou após a atividade física, sendo contraindicada apenas para pessoas com problemas crônicos, como diabetes.


Aveia

É muito fácil incluir a aveia no dia a dia: ela pode ser adicionada em sucos e vitaminais ou usada no preparo de receitas, como mingaus, bolos e pães. Muito consumida por praticantes de atividade física, é um dos alimentos que dão mais disposição, por ser rico em carboidrato e com baixo índice glicêmico. Além de ter diversos benefícios, a aveia proporciona uma grande sensação de saciedade, sendo um importante alimento em dietas de controle de peso.


Chocolate amargo

Quem resiste a um delicioso chocolate? Principalmente se ele vier acompanhado de diversos benefícios para a saúde, como é o caso da versão amarga. Extremamente nutritivo, o chocolate amargo é capaz de aumentar a disposição e melhorar o humor, devido à presença de teobromina, um estimulante natural semelhante à cafeína. A presença de antioxidantes ajuda a prevenir o envelhecimento precoce e melhora a saúde cardíaca.


Ovos

Devido ao seu alto valor nutricional, é considerado um dos alimentos mais completos, perdendo apenas para o leite materno:. Possui grande concentração de folato, riboflavina, tiamina e vitaminas B6 e B12. Sua gema apresenta gorduras saudáveis e a clara é rica em proteínas, ajudando a aumentar a disposição e energia, além de contribuir para a construção de massa muscular.


Se o seu objetivo é ter mais disposição, converse com seu nutricionista e inclua esses alimentos na sua rotina. Eles fazem parte de uma dieta saudável e podem ajudar com aquela energia extra, seja na prática de atividades físicas ou mesmo no dia a dia corrido. Sua saúde agradece!

Entre para o clube, baixe o app do Palato, aproveite os descontos e conteúdos exclusivos.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Um projeto do Palato.com.br

EMX©2020