• Palato

Café funcional: saiba mais sobre esta tendência saudável



Café bulletproof, café funcional, suplementos à base de café ou bebidas energéticas com café: seja qual for a nomenclatura, aprenda mais sobre esta tendência no universo fitness.


As bebidas energéticas a base de café conquistou o seu espaço, dos amantes declarados de café, aos paladares mais seletivos. O produto além de apresentar um sabor marcante, pode trazer diversos benefícios à saúde quando administrado da maneira correta. Você já conhece dos produtos que estamos falando?


Ele promete melhorar o desempenho nos exercícios, dando maior resistência e menor percepção de fadiga durante e após os treinos, essa ação é promovida devido à presença da cafeína anidra e algumas vitaminas do complexo B nas diversas marcas que podem ser encontradas no mercado.


Acompanhe o texto e saiba mais sobre suas fórmulas e benefícios.


O café é composto por componentes ricos em vitaminas, estimulantes e termogênicos o que irá promover vários benefícios, como:


- O efeito de ação termogênica;

- Acelerando o metabolismo;

- Ajudando na perda de peso e manutenção de energia;

- Fortalecendo nossa capacidade de atenção e foco, e vários outros benefícios.


Segundo a nutricionista Mylena Porto, especialista em Clínica Funcional Esportiva e colunista aqui no Palato, "o café funcional pode ser consumido em jejum pela manhã, antes do treino, trabalho e estudo, ou quando quiser uma dose extra de energia e disposição, sempre com moderação e com acompanhamento do seu nutricionista esportivo.”


Veja agora, alguns produtos sugeridos por Mylena, disponíveis em nosso site!


- Supercooffe Compre agora

- Ultracooffe Compre agora