Palato
Coma bem e fique em forma: 4 alimentos para você ganhar massa magra

Reprodução: Google
Um dos principais objetivos de quem pratica exercícios físicos, além de emagrecer e manter a saúde, é ganhar massa. Mais especificamente Massa Magra.
Para isso, é preciso praticar alguns exercícios específicos e regulares e comer bem.
Mas, comer bem não é comer demais nem comer de tudo. É comer o que te faz bem.
Listamos aqui 4 alimentos que te ajudam a ganhar massa magra, bem como algumas dicas para incluí-los em sua rotina.
1. Carboidratos

Reprodução: Google
Insira em sua alimentação: Arroz, batatas, mandioca, inhame, aveia e granola (naturais, sem adição de açúcar de preferência).
2. Frango

Reprodução: Google
100g de frango já fornece de 30 a 40g de proteína, ótimo para a reconstrução muscular, especialmente após as lesões causadas pelo exercício físico..
Combinado com os carboidratos, ajuda a repor as reservas de glicogênio muscular.
3. Ovos

Reprodução: Google
É mais um alimento rico em proteína para ganhar massa magra, além de ser versátil, fácil de encontrar e bastante acessível.
4. Leite e derivados

Reprodução: Google
Tanto o leite quanto os seus derivados são ricos em proteínas, como também têm bastante cálcio, garantindo a saúde e o fortalecimento dos ossos.
Importante
Uma das estratégias do ganho de massa magra é consumir mais calorias do que você gasta, distribuindo bem proteínas, carboidratos e gorduras.”
Vale pontuar também que a quantidade de proteína ideal para cada pessoa depende de fatores como composição corporal e exercício físico praticado. Mas, em média, varia de 1,5g a 1,6g de proteína por kilo de peso ao dia.
Quando consumir
A ingestão desses alimentos deve ser bem distribuída ao longo do dia.
Consumir alguns ovos mexidos logo pela manhã é uma ótima maneira de começar.
A combinação de frango com soja ou grão de bico gera uma fonte de carboidrato e vegetais e é perfeita para o almoço ou jantar. Garante saciedade e é um prato rico em nutrientes.
Nas refeições principais e antes do treino aposte nos carboidratos. Batata, Inhame ou mandioca podem potencializar o seu treino.
Já após treinar, a dica é combinar proteínas do leite e carboidratos para ajudar na manutenção muscular e na reposição do estoque de energia. Um iogurte com aveia ou granola ou uma vitamina de frutas caem muito bem.
Agora que você já tem as recomendações e as dicas, ponha em prática e saúde, adquirindo esses produtos em nossas lojas!