• Palato

Coma bem e fique em forma: 4 alimentos para você ganhar massa magra


Reprodução: Google


Um dos principais objetivos de quem pratica exercícios físicos, além de emagrecer e manter a saúde, é ganhar massa. Mais especificamente Massa Magra.

Para isso, é preciso praticar alguns exercícios específicos e regulares e comer bem.


Mas, comer bem não é comer demais nem comer de tudo. É comer o que te faz bem.


Listamos aqui 4 alimentos que te ajudam a ganhar massa magra, bem como algumas dicas para incluí-los em sua rotina.

1. Carboidratos

Reprodução: Google


Insira em sua alimentação: Arroz, batatas, mandioca, inhame, aveia e granola (naturais, sem adição de açúcar de preferência).

2. Frango

Reprodução: Google


100g de frango já fornece de 30 a 40g de proteína, ótimo para a reconstrução muscular, especialmente após as lesões causadas pelo exercício físico..

Combinado com os carboidratos, ajuda a repor as reservas de glicogênio muscular.

3. Ovos

Reprodução: Google


É mais um alimento rico em proteína para ganhar massa magra, além de ser versátil, fácil de encontrar e bastante acessível.

4. Leite e derivados

Reprodução: Google


Tanto o leite quanto os seus derivados são ricos em proteínas, como também têm bastante cálcio, garantindo a saúde e o fortalecimento dos ossos.


Importante

Uma das estratégias do ganho de massa magra é consumir mais calorias do que você gasta, distribuindo bem proteínas, carboidratos e gorduras.”

Vale pontuar também que a quantidade de proteína ideal para cada pessoa depende de fatores como composição corporal e exercício físico praticado. Mas, em média, varia de 1,5g a 1,6g de proteína por kilo de peso ao dia.


Quando consumir

A ingestão desses alimentos deve ser bem distribuída ao longo do dia.

Consumir alguns ovos mexidos logo pela manhã é uma ótima maneira de começar.

A combinação de frango com soja ou grão de bico gera uma fonte de carboidrato e vegetais e é perfeita para o almoço ou jantar. Garante saciedade e é um prato rico em nutrientes.

Nas refeições principais e antes do treino aposte nos carboidratos. Batata, Inhame ou mandioca podem potencializar o seu treino.

Já após treinar, a dica é combinar proteínas do leite e carboidratos para ajudar na manutenção muscular e na reposição do estoque de energia. Um iogurte com aveia ou granola ou uma vitamina de frutas caem muito bem.


Agora que você já tem as recomendações e as dicas, ponha em prática e saúde, adquirindo esses produtos em nossas lojas!