• Palato

Conheça detalhes, benefícios e a forma de uso da albumina


Você já deve ter escutado alguém falando sobre a albumina, né? Mas você conhece suas funções e como ela pode nos ajudar a melhorar a nossa saúde? Ela é uma proteína encontrada em abundância no corpo humano, produzida pelo fígado e tem várias funções dentro do organismo. A albumina é um suplemento fabricado a partir da clara do ovo desidratada e triturada, por isso possui um elevado teor de proteínas e alto valor biológico.


Para que serve a albumina?


É uma excelente fonte de proteínas, a albumina é o suplemento ideal para garantir uma nutrição adequada e complementar à alimentação: auxilia na reparação muscular, fornece energia para os treinos, estimula a hipertrofia (ganho de massa magra), prolonga a saciedade, reduz a fadiga muscular e dores no pós-treino, ajuda na queima de gorduras, além de ser rica em nutrientes e proteínas.



Como tomar albumina?


A albumina possui tempo de digestão médio, o que permite que ela seja consumida ao longo do dia em horários mais espaçados. Você pode fazer shakes, smoothies, misturar em iogurtes ou ingerir com suco. No pós-treino, é possível consumir o suplemento com outros suplementos proteicos, como o whey protein.


Essa combinação acelera a reposição de proteínas e a reconstrução do tecido muscular. No café da manhã, a albumina é uma excelente opção para começar o dia com uma boa dose de nutrientes. Já quando consumida na última refeição do dia, a proteína evita o catabolismo.


Qual a quantidade ideal de albumina?


A quantidade de albumina varia de acordo com as necessidades nutricionais de cada pessoa. A recomendação geral é de 1,2 g a 2 g de albumina por quilo de peso corporal. Assim, uma pessoa de 85 kg precisa ingerir de 102 g a 170 g (10 a 17 Col. de sopa) de proteínas diariamente.