• Palato

Corpo e saúde: veja 3 passos para manter os cuidados mesmo fora da rotina

Mesmo sem as tradicionais festas de Momo, os dias de Carnaval são ótimos para fugir da rotina. Seja aproveitando o período na praia, indo para casa de amigos ou mesmo em casa, a dieta e os exercícios físicos podem ficar um pouco de lado.


Para minimizar as consequências para o corpo e para a saúde, a nutricionista Carol Guerra separou três dicas para quem vai aproveitar os dias de Carnaval.



ACTIVE BOOST:


Nada melhor que começar o dia fornecendo energia para o seu corpo. Seja para quem resolveu ir para casa de praia ou quem aproveitou para ficar em casa, o Active Boost é um excelente complemento para o café da manhã. Um suplemento em cápsulas, composto por café verde e um mix de vitaminas, que vão auxiliar no metabolismo energético, que contribui com a queima de gordura e ainda possui ação antioxidante (vitamina E).


“A dica é tomar após o café da manhã. Por conter ácido clorogênico, ele regula os níveis de glicose no sangue, evitando picos de insulina”, explica Carol.



BARRINHA DE PROTEÍNA:


E se bater a fome no meio da praia ou da folia, a barrinha de proteína vai ajudar. “Ricas em proteínas do soro do leite (whey protein), ela vai ajudar na saciedade, vai ajudar a consumir a quantidade de proteínas necessárias e ainda traz mais praticidade para as refeições intermediárias”, destaca Carol.


Ainda de acordo com a nutricionista, a dica é dar preferência às que são adoçadas com adoçante natural, tipo xilitol e stevia, e observar sempre a lista de ingredientes. “O que vem em primeiro é o que contém maior quantidade”, alerta.


IMUNIDADE:

Mesmo fora da rotina, é importante não abrir mão de uma alimentação equilibrada. Para a nutricionista, alimentos ricos em vitamina C, como as frutas cítricas (laranja, acerola, limão) e os vegetais (rúcula, espinafre, brócolis), não podem ficar de fora do cardápio.


Além das vitaminas E, presente nas avelãs, amêndoas e nozes, e D, presente em alguns alimentos como salmão, ovo, carnes e sardinhas. “É importante fazer escolhas inteligentes para a alimentação desse período. Mesmo fora da rotina, é interessante aproveitar as frutas e vegetais da temporada, sem abrir mão da praticidade, mas com qualidade. A suplementação também pode ser bem vinda nesse período de folia, mas tudo alinhado com a necessidade de cada uma”, explica Carol.


Para encontrar tudo que você precisa para deixar sua alimentação mais saudável clique aqui.