• Palato

Dia das Mães: 3 dicas para saborear com quem mais cuidou de sua saúde.


Desde cedo, sua mãe foi quem mais se preocupou com sua saúde, especialmente no quesito alimentação.


Então, que tal homenageá-la, preparando 3 alimentos saudáveis e deliciosos no Dia das Mães?


Vamos dar 3 opções que ela certamente irá adorar. Ainda mais, quando as receitas representam todo o carinho e cuidado que elas dedicaram a você.


Risoto de couve-flor low carb

Surpreenda sua mãe apostando na cremosidade e no sabor de um risoto 100% saudável.

Aqui, o arroz branco é substituído pelo arroz de couve flor, perfeito para as mães que querem diminuir a ingestão de carboidratos. A dica é preparar o arroz com queijos, temperos e até um vinho branco. Sem dúvida, é uma opção deliciosa.


Lasanha de Berinjela

Lasanha é uma opção sempre bem vinda. E essa combina com as mães que adoram massas e também para as mães vegetarianas que não dispensam um sabor italiano.


As fatias de berinjela substituem perfeitamente a massa da lasanha e ela continua sendo deliciosa.


Uma boa dica é tirar o gosto amargo da berinjela, utilizando 2 colheres (sopa) de vinagre ou suco de limão e 1 litro de água. Basta cortar a berinjela no formato que a sua receita pede, misturar o vinagre ou o suco de limão em outro recipiente e deixar os pedaços da berinjela de molho por cerca de 20 minutos.


Panqueca de Ricota com Espinafre

Fáceis de preparar e muito saborosas, as panquecas são sempre boas opções para um almoço, mas com um toque saudável, elas podem virar a atração da mesa. Na versão integral, utilize recheio de ricota com espinafre para deixá-las mais leves e capriche no molho branco para equilibrar



Inspire-se em nossas dicas e aproveite muito cada momento com a sua mãe. Lembre-se: ela merece sempre o melhor, todos os dias.