• Palato

Fim de ano não é o fim da boa forma



É só chegar o período das festas de fim de ano que vem aquele dilema clássico: fechar ou não a boca?

Confraternizações, Ceias de Natal, Festas de Réveillon são sempre tentadoras quanto às delícias colocadas à mesa. Mas não se preocupe. A sua rotina para manter a boa forma não está ameaçada.

Tudo na vida se resolve com equilíbrio, até mesmo quando a ceia é bastante calórica.

No dia da ceia ou da comemoração, opte antes por se alimentar com opções de baixa caloria, compensando o que vai comer durante a celebração.

É importante manter os horários regulares da sua alimentação para não ter mais fome durante a ceia e exagerar.

Uma dica é fazer um lanche rico em fibras e com baixa caloria, o que vai te dar controle da quantidade ingerida mais tarde.

Beba bastante água. A hidratação ajuda o seu organismo a se livrar de quaisquer toxinas.

Durante a ceia, procure começar pelas saladas. As fibras contidas nas hortaliças por exemplo dão a sensação de saciedade, prevenindo o exagero nas comidas mais calóricas e nas sobremesas.

Pratique exercícios no dia da comemoração. É outra forma eficiente de equilibrar a queima frente a absorção de gorduras mais tarde.

Se você vai participar do preparo ou da escolha da ceia, substitua alguns ingredientes usados nos pratos típicos por outros mais saudáveis. Opte por carnes brancas como peixes, frango, chester ou peru, assados ou grelhados, retirando a pele e a gordura.




Manere na farofa, elas geralmente são ricas em gorduras e procure substituir o arroz branco pelo integral, por lentilhas ou grãos de bico. São nutrientes que diminuem a absorção de gorduras e regulam os níveis de açúcar e insulina no sangue.

Coma de forma moderada, devagar, consuma porções menores e mastigue bastante. Assim você saboreia um pouco de tudo, sem comprometer o equilíbrio.

Na sobremesa, escolha a que você mais gosta. Se tiver a opção de salada de frutas, é sempre bem vinda.

E claro, mantenha sua rotina de exercícios. Seu corpo vai continuar em forma, mesmo após encarar todas as delícias de fim de ano.


Quantos aos produtos, você pode encontrar esses e muito mais no Palato

clique aqui