• Palato

Rápida e prática: alimentação pré-treino!

Sabia que é superimportante se alimentar antes do treino? Os resultados positivos da atividade física estão diretamente ligados a uma boa alimentação. Se exercitar em jejum ou ter uma alimentação inadequada, pode acarretar em queda de glicemia e mal-estar, coisas que a gente não quer, não é mesmo?


Antes de treinar, o ideal é consumir alimentos ricos em proteínas, que ajudam na prevenção de lesões dos músculos e também promovem a hipertrofia, ou seja, o aumento da massa muscular. Esses alimentos podem ser consumidos com uma ou duas horas de antecedência ao treino, para que o corpo consiga absorver ao máximo todos os nutrientes.


Ah! E vale lembrar: para evitar que o corpo fique desidratado, afetando negativamente a performance do seu treino, é importante consumir bastante água no pré-treino e ao longo do dia.


Sabendo da importância desse pré-treino, nossa parceira, a nutricionista Mylena Porto, trouxe uma receita rápida e bem prática, a vitamina funcional de açaí.


Anote aí os ingredientes:

1 polpa de açaí;

50ml de água;

1 banana média em rodelas;

40g de Whey Protein;

Chips de batata-doce a gosto.


Modo de fazer:

No liquidificador, bata a polpa de açaí com a água. Em seguida, coloque a banana e o Whey Protein. Em uma taça, coloque a vitamina e triture chips de batata-doce a gosto. Prontinho! Já pode se deliciar com essa vitamina deliciosa e funcional! Veja o vídeo e aprenda o passo a passo!








Entre para o clube, baixe o app do Palato, aproveite os descontos e conteúdos exclusivos.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Um projeto do Palato.com.br

EMX©2020