• Palato

Saiba por que o azeite é um superalimento

Ele é saboroso e fácil de incorporar em diversos pratos, principalmente para temperar saladas e peixes. Considerado um superalimento pelos seus benefícios para a saúde, é rico em gordura do bem e está associado à diminuição do risco de câncer e doenças cardíacas. Já sabe do que estamos falando? Se você respondeu azeite de oliva, acertou em cheio!

Com aroma e sabor característicos, este óleo vegetal é apreciado por muita gente, especialmente em regiões como o sul da Itália, o sul da Espanha e a Grécia, que o adotaram como ingrediente fundamental da sua dieta. Este tipo de alimentação mediterrânea, inclusive, tem despertado interesse e conquistado adeptos em todo o mundo, devido a sua capacidade de reduzir os índices de doenças cardiovasculares.

Pesquisas apontam, ainda, para outras vantagens de se consumir azeite de oliva: diminuição dos riscos de câncer, melhoria no humor e aumento da energia. Ele também contribui não só para diminuir o mau colesterol (LDL), como também para aumentar o bom colesterol (HDL).


Mas, para obter todas as vantagens do azeite, é preciso estar atento à qualidade e, principalmente, à acidez. Os extravirgens são considerados os mais indicados para consumo, por serem a versão menos processada e apresentarem baixa acidez. Dê preferência àqueles com embalagem de vidro e escuros, que protegem contra a incidência de luz e, consequentemente, impedem sua oxidação.

Agora que você já conhece os benefícios nutricionais do azeite, passe no Palato e escolha o seu favorito: temos opções de diversas nacionalidades para dar aquele toque especial as suas receitas!

Entre para o clube, baixe o app do Palato, aproveite os descontos e conteúdos exclusivos.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Um projeto do Palato.com.br

EMX©2020