• Palato

Segunda eu começo! Sua saúde não pode ficar em segundo plano


A maioria das pessoas já conhece a famosa frase “Segunda que vem eu começo!” quando se trata de cuidar da saúde, seja para começar uma dieta, seja para começar a praticar exercícios físicos ou simplesmente para se alimentar bem.


E o que poucos sabem é que iniciar uma vida mais saudável envolve do exercício ao descanso.


E já que segunda-feira é o dia oficial do “Segunda que vem eu começo!”, daremos um incentivo para que a sua promessa seja cumprida.


Primeiramente, você dormiu bem?


Uma noite mal dormida prejudica bastante a saúde física e mental. O hormônio GH (responsável pelo crescimento) é liberado durante o sono profundo, geralmente na madrugada. Ele ajuda no ganho de massa magra (músculos) e diminui a massa gorda. Dormir bem e suficiente, além de ajudar o corpo, evita os ataques à geladeira durante a noite.


Faça 30 minutos de atividade física por dia



Exercícios aeróbicos como andar, correr e pedalar já são um excelente começo e em seguida pode ser conciliado com os exercícios anaeróbicos como musculação e pilates, por exemplo.


Associe whey protein e suplemento vitamínico.


O whey protein, por exemplo, é um suplemento à base da proteína do soro do leite. Além de ser zero gordura, tem rápida absorção, o que é ideal para ser consumido após as atividades físicas. O suplemento vitamínico pode suprir a falta de nutrientes. Mas é crucial consultar antes um nutricionista para saber a dosagem correta.


Adquira esses e outros produtos em nossas lojas ou receba em casa: Clique aqui e aqui.



Beba água e coma frutas diariamente.



A água é essencial para todas as reações químicas e biológicas do corpo, inclusive na queima de gorduras.

Já as frutas são fundamentais numa alimentação balanceada e devem ser consumidas diariamente. Fonte de vitaminas, minerais e fibras alimentares, elas regulam o organismo e possuem antioxidantes que são nutrientes necessários na proteção das células. Além disso, são deliciosas.


Planeje sua alimentação.


Prepare os pratos e programe os horários de acordo com a sua rotina, evitando a tentação de comer alimentos mais calóricos. Comer um pouquinho a cada 3 horas ajuda a manter o metabolismo.


E pra finalizar, coma devagar e mastigue bem os alimentos. Comer lentamente faz com que o cérebro entenda a mensagem enviada pelo hormônio da saciedade.



Com essas breves dicas, suas segundas serão de primeira no quesito saúde.