• Palato

Top 3 em suplementos com maior impacto na saúde e performance dos homens



O mês de novembro é conhecido por sua campanha em prol da saúde masculina, chamada de Novembro Azul. A campanha foi criada para incentivar a buscar pelos cuidados, principalmente em prevenção ao câncer de próstata, com um incentivo muito importante já que as barreiras culturais e o preconceito mantém os homens longe dos consultórios médicos.


E para fortalecer esta campanha, separei um top 3 com os melhores suplementos para a saúde masculina. Acompanhe!


Quando falamos sobre saúde masculina relacionando-a aos treinos, logo nos vem a mente fatores que associamos à força e resistência, que por natureza, o corpo masculino possui com mais facilidade. Contudo, existem questões nutricionais que precisam ser levadas em consideração para otimizar a saúde e produtividade masculina.


Sabemos que as necessidades nutricionais variam de acordo com a idade, composição corporal, estado fisiológico e níveis de atividade física. As quedas dos níveis hormonais masculinos podem iniciar a partir dos 30 anos de idade.



Mas quais serão os suplementos que mais geram impacto na saúde e performance dos homens capazes de potencializar esse desempenho continuamente? A nutricionista Mylena Porto separou os três melhores. Acompanhe:


Creatina


Naturalmente produzida pela corpo humano, a creatina é uma substância feita pelo fígado e rins e sua função é fornecer energia para os músculos, favorecendo o desenvolvimento das fibras musculares. Os resultados esperados são: melhora do desempenho físico, ganho de massa muscular, e consequentemente, diminuição dos riscos de lesões nos treinos.

Compre aqui


Cafeína


Ela está naturalmente presente no café tradicional, mas também pode ser encontrada em outros alimentos naturais como o cacau e o guaraná. Fora dos alimentos, a cafeína pode ser ingerida como suplemento para atletas, atuando no sistema nervoso central o que contribui para o desempenho esportivo, foco, raciocínio e melhora a resposta inflamatória no pós-treino.

Compre aqui


Beta-alanina


O principal benefício deste suplemento é que ele retarda a fadiga muscular durante os treinos de grande intensidade e de pouca duração. É um aminoácido produzido pelo fígado, que associado a L-histidina forma outra substância capaz de reduzir a acidose, que é responsável pela fadiga dos músculos.

Compre aqui


Os homens apresentam necessidades nutricionais particulares, mas independente delas, o uso de qualquer suplementação deve ser feita com a indicação e acompanhamento de um nutricionista.



Mylena Porto

Nutricionista esportiva