• Palato

Verão: Alimentos para deixar o corpo mais leve

Dicas valiosas para eliminar os excessos das festas de fim de ano


Com a chegada do verão, o nosso corpo sofre com a estação mais quente, com os excessos das festas de fim de ano e a falta de rotina nas férias, provocando uma sensação de cansaço, dificuldades na digestão, alteração no sono, inchaço, entre outros sintomas.


A dica é não fugir da rotina, manter o corpo em movimento e seguir uma alimentação equilibrada, com alimentos que deixam o nosso corpo mais leve. Alguns alimentos não podem faltar no cardápio de verão e contribuem para a desintoxicação, possibilitando uma fácil digestão


As verduras frescas e as frutas da estação, como melão, abacaxi, limão, mamão, manga, maracujá são ótimas opções para compor as refeições principais e os lanchinhos.


Os chás, como verde, boldo, erva-doce, dente-de-leão e hortelã auxiliam o sistema digestório e, quando combinados com especiarias, como coentro em grãos, cardamomo e cúrcuma, se transformam em bebidas refrescantes e super saudáveis para o nosso organismo.


Brinque com os ingredientes e faça a mistura entre eles para diversificar a sua alimentação e aproveitar o verão. Para encontrar tudo que você precisa para deixar sua alimentação mais saudável clique aqui.